Redes sociais


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Foco, força e fé

Muitas vezes nos sentimos deprimidos e sem vontade de fazer algo, não é mesmo?
Aqui vão algumas dicas de como se sentir mais alegre e feliz. Porém, tenha sempre em mente que o importante é ter foco, força e fé :D



1- Aceite o que você tem: aceitar o que se tem no momento é essencial. Porém, nunca pare de buscar coisas novas, tenha em mente que o essencial você já tem, mas precisa sempre ser acrescentado e inovado.

2- Procure gostar do que faz: é chato fazer o que não gostamos não é mesmo? Procure gostar mais do que faz ou simplesmente procure encará-lo como um lazer e algo que lhe fará melhor. Enxergar as coisas com olhar pessimista, só o torna mais triste e estressado.

3- Viva para o hoje: procure viver cada dia como se fosse o último. Pois o ontem já passou, Deus te deu o hoje para corrigir o ontem e tentar algo novo e melhor. O futuro? Este você verá acontecer conforme o tempo passa, pense nele como uma pessoa, de quem você tanto gosta, que virá te visitar e procure, no hoje, preparar para sua chegada da melhor forma possível.

4- Escolha ser feliz: sinta-se de bem com a vida, mesmo que ela tente lhe mostrar o contrário. Coisas ruins acontece, isso é inevitável, porém, escolher viver no sofrimento é opcional.

5- Relacione-se mais: lembre-se sempre que vida social e felicidade andam juntas. É impossível ser feliz sozinho, você precisa de alguém ao seu lado, seja como: amigo(a), irmão(a), namorado(a). Enfim, saiba que você não está sozinho e procure passar isso para os que se relacionam com você.

6- Mantenha-se ocupado: cabeça vazia só pensa em besteira, não é mesmo? Por isso, mantenha-se sempre fazendo algo. Seja lendo um livro, trabalhando, saindo com os amigos, reunir-se com a família, ouvindo uma música, jogando aquele seu game predileto ou até mesmo inventando a tecnologia do momento. O mundo precisa de pessoas que façam acontecer e que não esperam que as coisas aconteçam e as arrastem. Nada de esperar a banda passar para bater palmas, você faz o seu espetáculo.

7- Não faça comparações: ter ambição é natural de todo ser humano e sem ela sequer conseguimos comprar o nosso primeiro calçado. Mas a inveja destrói famílias. Saiba medir as coisas, o que é seu é porque você batalhou e conseguiu. Não trapaceie, pois na verdade o que será sempre enganado é você mesmo(a).

8- Seja você mesmo(a): as pessoas não precisam de suas satisfações e muito menos você deve isso à elas. Você deve ser o que é e não o que as pessoas querem ver. Mas também aceitar a diversidade é algo crucial para que te respeitem. Saiba que ninguém é perfeito e muito menos igual a ninguém. Somos iguais somente em um ponto: todos somos humanos e filhos de um mesmo Pai.
"O único Homem que foi superior, fez questão de ser igual"
Augusto Cury

9- Não se preocupe tanto: preocupações de mais só geram ansiedade e depressão. Tudo tem sua medida certa. Com citado no ponto 3, vida sempre o presente.
“Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.”
Mateus 6:34

10- Seja organizado: organização gera paz e tranquilidade. Locais bagunçados dão impressão de desleixo e pouca importância consigo mesmo. Comece organizando o seu próprio quarto e verás que se sentirá bem melhor para pensar em como organizar sua vida.

11- Pense positivo: pensamentos negativos também geram desconforto e estresse. Pense sempre que algo pode dar certo, até mesmo os maus acontecimentos têm um ponto positivo. Saiba enxergá-los e usá-los ao seu favor.

12- Dê valor a sua felicidade: dê valor a sua própria felicidade e não se martirize tanto pelos que não a merecem. Quem também estiver em busca dela irá compartilhá-la com você e não fazê-lo(a) sofrer. Pense nisso.

Me baseei neste texto e retirei as títulos das dicas daí. Mas são 100% minhas as palavras :D
Comentários
0 Comentários

0 Comments:

Postar um comentário